quinta-feira, 18 de março de 2010

Coleção de bonecas vira exposição fotográfica


Pois é, há quem consiga transformar um hobby em profissão.

Um exemplo disso é Isabelle Ribeiro (@IsabelleRibeiro), que expõe até 09 de maio de 2010, no Coletivo de Artes Kreatori (http://kreatori.wordpress.com/galeria/), a Exposição Bonecas: Além dos personagens.

As bonecas blythes podem ser incluídas na geração de colecionáveis para “kidults”. Surgiram na década de 70, mas nos anos 2000 foram reeditadas e viraram objeto de interesse de alguns adultos. Isso porque o formato exótico delas não deu certo com crianças. Desde 2002 viraram item fashion para jovens adultas.


Essas bonecas são do tipo customizáveis. Você escolhe como quer a boneca. Olhos, cabelos, roupas, acessórios… é como "brincar" de estilista.

E foi nessa brincadeira de colecionar, que Isabelle começou a usá-las como modelos para seus estudos fotográficos. E de experiências com a câmera, surgiram as fotos artísticas das "modelos" e, com elas, a exposição acima citada.

E você possui alguma coleção diferente, inusitada?



Que tipo de colecionador você é?

Mande-nos uma foto que publicaremos aqui no blog!

A coleção mais interessante ganhará 10% de desconto em compras no Brechó!


E lembre-se, se você é colecionador, o local mais adequado para se adquirir mais peças para sua coleção é um brechó ou uma feira de antiguidades.

Portanto, quando pensar em procurar por aí, procure por aqui :)

Veja algumas de nossas coleções. Essa é de pesinhos de papel:


Abraços

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário