quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dicas de presentes para o Dia dos Namorados - parte 2


O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa  entre casais, sendo é comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito

O bispo  Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento  durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.




Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte.

Lá se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, ela voltou a enxergar. Ele passou a escrever-lhe cartas de amor assinando “De seu Valentim”.

Ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o Valentine's Day.


O final trágico acabou gerando uma comemoração alegre e prazerosa.

Como costume, no dia dos namorados, os casais trocam presentes. A dica de hoje é voltada para o universo masculino.



Gostou? Então já sabe, pensou em presente para o seu amor, pensou Brechó Charisma :)

Para mais informações sobre os produtos, faça um comentário ou entre em contato conosco por email ou telefone (21 2265-9736) e acerte no dia dos namorados.

Fonte: Wikipedia

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário