sexta-feira, 15 de março de 2013

Celebre a Páscoa 2013 com religiosidade


A Páscoa (do hebraico Pessach, significado passagem através) é o maior e mais importante evento da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação (na Sexta-Feira Santa).


A Páscoa Judaica
Entre os judeus, esta data assume um significado muito importante, pois marca o êxodo deste povo do Egito, por volta de 1250 a.C, onde foram aprisionados pelos faraós durantes vários anos. Esta história encontra-se no Velho Testamento da Bíblia, no livro Êxodo. A Páscoa Judaica também está relacionada com a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, onde liderados por Moisés, fugiram do Egito.


Nesta data, os judeus fazem e comem o matzá (pão sem fermento) para lembrar a rápida fuga do Egito, quando não sobrou tempo para fermentar o pão.

A Páscoa entre os cristãos
Entre os primeiros cristãos, esta data celebrava a ressurreição de Jesus Cristo (quando, após a morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo). O festejo era realizado no domingo seguinte a lua cheia posterior ao equinócio da Primavera (21 de março).


Entre os cristãos, a semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.



Seja qual for sua crença, a Páscoa é uma comemoração religiosa e deve ser seguida como tal. Para isso, o Charisma trás para você uma vasta coleção de peças religiosas que vão contribuir para você e toda sua família entrar no clima desse evento.



















VENDIDO









Fonte: site SuaPesquisa.com, Wikipedia.

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário