terça-feira, 16 de abril de 2013

Decorando e contando histórias


Decorar não é apenas combinar. Se você gosta de garimpar por objetos antigos, combinar as peças certas pode lhe trazer mais do que um ambiente bonito. Pode contar histórias, ter um significado artístico ou espiritual.

Com isso, você terá é assunto para falar com suas visitas! Selecionamos algumas peças que inspiram histórias, mas temos muito mais.

Terço ou rosário árabe - Masbaha

VENDIDO
R$220,00 
Comprimento 70cm
Década de 40 / 50
Normalmente feito nos mais diferentes materiais. Este é de galalite. Conhecido no Oriente como Masbaha e na Grécia como Comboloi, é chamado também de terço grego, terço árabe e terço islâmico. É usado por todas as religiões para meditação, orações e pedidos de auxílio. Criado há milênios por mestres orientais, é um acumulador e transmissor de energias positivas, além de eliminador de tensão nervosa. Você pode usar para suas orações ou como decoração. Por sua função de proteção, também pode ser usado em ambientes ou automóveis. Perfeito para colocar em cima de livros, na fechadura da porta da casa, nas maçanetas ou puxadores de móveis, sobre uma mesa ou numa vitrine.



Glauco Rodrigues - 1985
R$340,00
Técnica pastel.
51/270
medidas: 26cm x 21cm
Glauco Rodrigues nasceu em Bagé, no Rio Grande do Sul, em 1929, e faleceu no Rio de Janeiro, em 2004, aos 75 anos. Ainda adolescente, Glauco Rodrigues descobriu seu interesse pelas artes, e, aos 17 anos, recebeu as primeiras lições de pintura. Ao completar 18 anos, apresentou seus trabalhos ao público pela primeira vez, numa exposição coletiva realizada na Galeria de Arte do Jornal Correio do Povo. Em 1949, aos 20 anos, ganhou uma bolsa de estudos da prefeitura de Bagé para cursar a Escola Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro, onde recebeu seu primeiro prêmio: Menção Honrosa no Salão Nacional de Belas Artes, Divisão Moderna.
Seus trabalhos são voltados, principalmente, para a representação do homem do campo. Muito conceituado, Glauco Rodrigues foi também um exímio retratista, e foram muitas as personalidades ilustres retratadas por sua pintura, entre políticos, artistas e amigos. Possui painéis executados em locais públicos e privados



Gostou de saber mais sobre as peças? Então continue acompanhando nosso blog, pois sempre trazemos curiosidades e informações culturais interessantes. Tudo vindo das peças que recebemos na loja.

Fonte: Universo Glauco Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário