sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Cêramica da Serra da Capivara


São peças rústicas, mas de muito bom gosto. As cerâmicas, que vão ao forno e ao microondas, são decoradas com pinturas rupestres tipicamente encontradas no Parque Nacional Serra da Capivara, no Piauí. É um projeto bem interessante. É um São peças rústicas, mas de muito bom gosto. As cerâmicas, que vão ao forno e ao microondas, são decoradas com pinturas rupestres tipicamente encontradas no Parque Nacional Serra da Capivara, no Piauí. É um artesanato com design alto valor cultural e geração de renda local.

A Cerâmica Serra da Capivara é um projeto que alia empreendimento econômico, inclusão social e preservação ambiental. É referência em empreendedorismo sustentável no Brasil.

A pequena empresa, criada em 1994 pela arqueóloga Niède Guidon, fica nas vizinhanças do Parque Nacional Serra da Capivara, que abriga vários dos mais importantes sítios arqueológicos do mundo.

A Cerâmica começou com quatro colaboradores, pessoas humildes que já viviam de transformar a argila abundante na região em potes e moringas produzidos a partir de técnicas rudimentares e queimados em fornos movidos a lenha retirada da área de preservação. A rústica produção era vendida nas feiras próximas.

Conjunto para cereal - Cerâmica Serra da Capivara -Piauí

R$140,00
Estado de conservação: Sem uso, perfeito.
Quantidades:1 bowl grande e 1/2dz de pequenos.
Medidas: bowl peq - 13,5cms diam
6,5cms alt
bowl grande: 14cms alt
20cms diam


Para mais informação, acesse: http://www.ceramicacapivara.com/

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário