quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O Ano Novo japonês - O Shougatsu


Con­si­derado sagrado pelos japoneses, o oshou­gatsu é, acima de tudo, uma data reservada para que a pessoa possa se purificar, fazer orações e dar boas-vindas ao ano que se inicia. Pode durar de 3 dias a uma semana!

Shichi Fukujin (七福神) são os 7 deuses da sorte e da fortuna e precursores de conhecimento, riqueza, saúde, prosperidade, etc. Faz parte da mitologia e tradição japonesa relacionada ao Ano Novo (O Shougatsu). Assim como para nós, o Papai Noel e seu trenó, juntamente com as renas são referências do Natal, os sete deuses em sua arca, o Takarabune (arca do tesouro), são referências do Ano Novo no Japão, para trazer presentes, fortuna, felicidade e sorte.

Uma superstição muito comum é colocar uma imagem com os 7 deuses no Takarabune, debaixo do travesseiro, no dia de Ano Novo, para trazer sorte para o ano que está começando. Dentre os 7 deuses, apenas um tem suas origens no Japão, o Ebisu. Os outros seis deuses são originários de outras culturas, como China e Índia, sendo assimilados ao longo dos séculos pela mitologia e cultura japonesa.

Se você é adepto das tradições orientais, vai gostar de ter uma peça como essa.

Conjunto com os Sete Deuses da Sorte e da Fortuna
R$88,00
Acompanha suporte
Estado conservação:muito bom. Apenas um esta com mínimo bicado.
Medidas:23cms comp da base
Sábios-6,5cms alt


Para saber mais sobre essa belíssima tradição, acesse: http://www.japaoemfoco.com/shichi-fukujin-os-7-deuses-da-sorte/

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário