quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Valentine's Day - Dia dos Namorados


A Igreja Católica reconhece pelo menos três santos diferentes chamados Valentim ou Valentino(e).

Uma lenda afirma que Valentim era um sacerdote que serviu durante o terceiro século em Roma. Quando o Imperador Claudius II decidiu que homens solteiros eram melhores soldados do que aqueles com esposas e famílias, ele proibiu o casamento para homens jovens. Valentine, percebendo a injustiça do decreto, desafiou Claudius e continuou a realizar casamentos de jovens amantes em segredo. De acordo com outra lenda, um Valentine preso realmente enviou, antes de sua morte, uma carta para sua amada assinada "de seu Valentine", uma expressão que ainda é usada até hoje.

Seja como for, as histórias sempre mostram Valentine como simpático, heróico e uma figura romântica. Na Idade Média, talvez graças a esta reputação, Valentine se tornaria um dos santos mais populares na Inglaterra e França.

A data de 14 de fevereiro também tem várias explicações. Uns dizem ser a morte de São Valentine, outros dizem que era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. era também nesta data que era celebrada a festa anual em honra a deusa Juno e ao deus Pan, a véspera de lupercais, na Roma antiga .
Na Idade Média enamorados usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a). Já na época moderna, a tradição surgiu em 1840, nos Estados Unidos.

Então, que tal levar esse clima romântico para sua casa através da decoração? O Charisma está sempre apto a proporcionar as peças certas para que a sua casa tenha a sua cara.


Escultura Casal Apaixonado


Preço sob consultaEscultura "Casal apaixonado"
Autor desconhecido
Perfeito estado de conservação
Década de 70/80
Material: resina metalizada- bronze.
Medidas:69cms alt
28cms comp da base
16cms larg.


Fonte: http://www.history.com/topics/valentines-day/history-of-valentines-day

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário