quinta-feira, 30 de junho de 2016

Santo Antônio, o santo Casamenteiro


O mês de junho é dedicado a vários santos e um mês de muitas festas por conta disso. Dia 13 de junho foi dia de Santo Antônio. Mas você sabe por que Santo Antônio é considerado o santo casamenteiro?

Reza a lenda que, certa vez, em Nápoles, havia uma moça cuja família não podia pagar seu dote para se casar. Desesperada, a jovem – ajoelhada aos pés da imagem de Santo Antônio – pediu com fé a ajuda do Santo que, milagrosamente, lhe entregou um bilhete e disse para procurar um determinado comerciante. O bilhete dizia que o comerciante desse à moça moedas de prata equivalentes ao peso do papel. Obviamente, o homem não se importou, achando que o peso daquele bilhete era insignificante. Mas, para sua surpresa, foram necessários 400 escudos da prata para que a balança atingisse o equilíbrio. Nesse momento, o comerciante se lembrou que outrora havia prometido 400 escudos de prata ao Santo, e nunca havia cumprido a promessa. Santo Antônio viera fazer a cobrança daquele modo maravilhoso. A jovem moça pôde, assim, casar-se de acordo com o costume da época e, a partir daí, Santo Antônio recebeu – entre outras atribuições – a de “O Santo Casamenteiro”.

O Charisma, que adora uma boa história, não poderia deixar de ter produtos relacionados com o tema. Desta vez, em homenagem às noivas, que tal essa linda obra de arte decorativa em sua casa?


Escultura em barro vitrificado-"Noiva iemenita"- E. Palomba.

Preço sob consulta
Made in Dinamarca
Assinada pela artista:E.Palomba especial para famosa loja de designs dinamarquesa- Illums Bolighus
Perfeito estado.
Medidas:23,0cms alt x 6,5cms diam



Fonte: http://jornalggn.com.br/noticia/a-historia-de-santo-antonio-o-santo-casamenteiro

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário