quinta-feira, 14 de julho de 2016

A história da Cerâmica Weiss


Tudo começou em 1923, quando o italiano Eugênio Bonádio construiu a primeira fábrica da cidade de São José, a Fábrica de Louça Santo Eugênio. Nessa mesma época, chega à cidade a família Weiss, também de origem italiana.

Das seis filhas de Eugênio Bonádio, duas se casam com os descendentes dos Weiss. Ines Bonádio, juntamente com Roberto Weiss, e sua irmã Sergia Bonádio, juntamente com Mário Weiss, decidiram deixar a Fábrica de Louça Santo Eugênio para fundar seu próprio negócio. Assim nasceu a Cerâmica Weiss, em 1942. O cenário não era dos melhores porque o mundo estava no auge da 2º Guerra Mundial. No entanto, a crise internacional não afetou a disposição e criatividade dos jovens que queriam fazer sucesso nos negócios.

ex-proprietário da Cerâmica Weiss, Leopoldo Weiss
As mulheres assumiram a criação artística da cerâmica. Foram confeccionados vasos, pratos, adornos e outros tipos de objetos em cerâmica, pintados de forma artesanal, e depois com produção em escala industrial. Seus produtos eram vendidos em diversas localidades do Brasil, e também exportados para vários países como Estados Unidos, Japão e países da Europa.

As vendas da Cerâmica Weiss fizeram sucesso na época da 2º Guerra porque as pessoas compravam as peças pensando que estavam comprando louças importadas da Alemanha, por causa do nome Weiss.

O Charisma que adora uma boa história, tem sempre alguma peça dessas em sua loja. Se você também gosta de marcas históricas, não pode deixar de conhecer nossos produtos!


Cisne cachepot em cerâmica weiss

78,00
Comprimento 18cm - altura 12cm - Largura 12cm
Em perfeito estado



Antigo Pote De Cerâmica Vitrificada Weiss -anos 60

154,00
Decorado à mão .
Possui na parte interna discreta imperfeição.
Parte externa está perfeita.
Medidas:25,0cms alt x 18,0cms diam



Porta Geleia Em Forma De Pera cerâmica Weiss - Anos 60

108,00
Perfeito estado de conservação.
Medidas:9,0cms alt x 19,0cms x 13,0cms

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário