quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Decoração anos 80 e a série Stranger Things


Recentemente a Netflix lançou um seriado que se passa na década de 80 chamado Stranger Things (Coisas Estranhas). É uma mistura de suspense e drama e que mostra muitos elementos dessa época.

Então, nada melhor que a série para ilustrar as mudanças na decoração dos anos 80, época em que a mistura de estilos ainda convivia intensamente e que a tendência à sobriedade decorativa começava a surgir, juntando-se ao apelo tecnológico.

estampas ainda vindas dos nos 70

A madeira escura estava na moda nos anos 80 e o mogno era muito utilizado na fabricação do mobiliário, por sua resistência e beleza. Esse material foi usado na estrutura dos sofás, nas mesas de jantar com pés torneados, nas estantes, nos bufês e nas mesinhas de centro entalhadas.


Dessa mistura / transição de estilos dos anos 70 para os 80, surgiram dois movimentos característicos da década: o high tech, com todo seu apelo tecnológico, e o Memphis,  que tinha como característica as cores fortes e vibrantes e os padrões inusitados. 

O Charisma sempre está antenado com as novidades do mercado e tem várias dicas para seus clientes. Primeiramente, assista a série Stranger Things, recomendamos. Segundo, veja nossas peças e monte você também uma decor retrô em sua casa.


Bandeja de aço inox com detalhes de croco preto

Perfeito estado.
Medidas:43,0cms x 27,5cms


Potiche em porcelana com decoração bucólica - Anos 80

Elegante potiche de porcelana,decorado com cenas bucólicas de crianças no campo.Detalhe de ouro na decoração da figura.
Medidas:40cms alt x 18 cms diam
Perfeito estado de conservação
Procedência: não identificada, mas possivelmente Itália
Peça decorativa e de luxo.



Antiga cristaleira de canto - Anos 80

Espelhada, com vidros bisotados e com ricos detalhes em marcheterrie.
Parte interna espelhada com 3 prateleiras de vidro. Parte superior externa acompanha o granito.

Medidas: 1,36 cm alt x 58 cm larg x 40 cm prof.


Para saber mais sobre a decoração anos 80 no seriado Stranger Things, acesse: http://estilo.uol.com.br/casa-e-decoracao/listas/stranger-things-causou-saudades-dos-anos-80-relembre-as-casas-da-decada.htm

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário