quinta-feira, 27 de abril de 2017

A fascinante arte japonesa


O Japão é, sem dúvida um país fascinante! Transita com maestria entre o tradicional e o contemporâneo esbanjando disciplina, ordem e competência.

Conhecido como Terra do Sol Nascente, devido a sua localização no extremo leste da Ásia, destaca-se na cultura e tecnologia, sendo considerado um dos países mais inovadores e a terceira economia do mundo.

A cultura japonesa recebeu a influência de vários países ao longo de sua história, que culminaram em um estilo único evidenciado nas artes, tradições, culinária e músicas.

Sua arte, marcada pela pluralidade, inclui Shodo, Manga, Origami, Amigurumi, Temari, a recente Arte no Arrozal, entre muitas outras.

Um importante ícone artístico da "Terra do Sol Nascente", são as porcelanas japonesas, que tiveram grande influência de outros países orientais. Conta-se que durante a invasão na Coréia, no final do século XVI, o chefe feudal Nabeshima forçou o mestre coreano Ri Sampei e seu grupo de ceramistas a ir ao Japão exercer sua arte. Esse fato propiciou a produção de belas peças, como este maravilhoso jogo de chá.

<< Compre aqui >>





A louça Satsuma também é fruto das invasões japonesas na Coréia. Com peças feitas em barro, tem como uma de suas principais características a rica policromia enriquecida com contornos em dourado. Observe a riqueza de detalhes neste medalhão pintado à mão.

<< Compre aqui >>

Outro destaque nas artes japonesas são as esculturas em mármore, valorizadas pela sua matéria-prima, que é considerada um material perene. Essa maravilhosa arte pode ser contemplada na riqueza de detalhes deste belíssimo vaso oriental.

<< Compre aqui >>

A produção de vidro no Japão iniciou-se em 1676. Porém, somente na era Showa as obras artesanais em vidro ganharam importância e respeito. Sua produção continua até os dias atuais, com peças igualmente encantadoras, como este vaso trabalhado em gomos prensados.

<< Compre aqui >>

Se você deseja conhecer um pouco mais sobre obras de origem japonesa, faça-nos uma visita. 
Teremos imenso prazer em apresentar-lhes objetos deste fascinante país!




0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário