segunda-feira, 29 de maio de 2017

Maio de Maria




O mês de maio é considerado pela Igreja Católica como Mês de Maria. Muitas pessoas acreditam que isso aconteça pelo fato deste ser o mês em que é comemorado o Dia das Mães, porém existem outras razões para essa celebração e vamos citar algumas pra você conhecer.

Autores como Vittorio Messori acreditam que celebrar o mês de maio como Mês De Maria é a cristianização de uma celebração pagã: a dedicação do mês de maio às deusas da fecundidade – na Grécia, Artemisa; em Roma, Flora.

No hemisfério norte, maio é o mês em que o frio e a neve dão lugar as verdes pastagens, folhagens e flores. Por ser um tempo de tanta beleza, os fiéis o dedicam à Maria, cuja maternidade é lindamente ilustrada nesta peça em porcelana nacarada vitrificada.
<< Compre aqui >>

A homenageada possui mais de 1100 nomes que são derivados das práticas de devoção e das doutrinas marianas. Um exemplo é Nossa Senhora do Carmo, lindamente eternizada nesta bela escultura em bronze.

<< Compre aqui >>

Falando em belas obras, temos esta maravilhosa imagem de Nossa Senhora com o Menino Jesus em porcelana Herend, pintada à mão.

<< Compre aqui >>

A devoção à Maria é bastante presente no Catolicismo, e você pode encontrar esculturas belas e raras de Nossa Senhora no Brechó Charisma.

 

 



0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário